-
Diretor Robson Cananéa explica funcionamento do Pleno

Estudantes do 2º ao 5º período do Curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) estiveram, na manhã desta terça-feira (23), no prédio do Tribunal de Justiça da Paraíba. Os alunos foram recepcionados pelo diretor Especial da Corte, Robson Cananéa, que apresentou o funcionamento e a composição do Pleno, das Câmaras Especializadas Cíveis e Criminal e das Seções Especializadas Cíveis, além do Conselho da Magistratura.

-
Sessão na Câmara Criminal

Durante a visita, os estudantes puderam acompanhar o julgamento de processos na Terceira Câmara Cível e na Câmara Criminal. Segundo o professor do Unipê Rômulo Palitot, essa visita técnica, por meio do Projeto Circuito Estadual da instituição de ensino, teve por objetivo oferecer aos discentes uma maior interação entre a teoria e a prática, através de um diálogo entre as várias disciplinas do curso, proporcionando uma visão crítica e inovadora. “Esta é uma oportunidade de rompermos as fronteiras acadêmicas para que os alunos tenham uma vivência também na prática”, disse o docente.

-
Sessão na 3ª Câmara Cível

A aluna Eduarda Fischer, do 4º período, ressaltou que a visita possibilitou aos estudantes conhecer in loco como funcionam as atividades dos colegiados. “Saímos da teoria e vivenciamos como é feito na prática. Então, isso é muito importante para a gente ampliar nossos conhecimentos e ter noção como as coisas são feitas, e isso é muito bom para o aprendizado”, afirmou.

Já para João Lucas Marinho, estudante do 2º período, a importância da visita ao TJPB se dá ao fato de incentivo e visibilidade direta que aluno pode almejar na carreira. “Pudemos conhecer o que foi feito dentro do Tribunal e quais foram as transformações para dar celeridade e a melhor dinâmica possível do funcionamento da Corte, principalmente, no pós-pandemia”, destacou João Lucas.

Por Marcus Vinícius

-
-
-
-
-
-

Escreva um comentário