“A juíza está procurando dar mais celeridade aos trabalhos e terá todo nosso apoio nesse sentido. Conversamos sobre as dificuldades da Comarca e passamos algumas orientações para ajudá-la em curto prazo, outras, que devem ser adotadas projetando resultados mais adiante, mas tudo será encaminhado de forma a beneficiar o jurisdicionado, que é a nossa missão”, afirmou o presidente do Tribunal, desembargador João Benedito.
A diretora do Fórum, Juliana Accioly, disse que procurou a presidência do TJPB para falar sobre a realidade institucional em que se encontra a Comarca de Sumé e pediu apoio para a capacitação funcional dos servidores. “Nosso objetivo é que possamos dar uma efetiva prestação jurisdicional aos mais de quatro mil processos que existem na Comarca e o presidente se mostrou muito disposto a nos auxiliar nessa missão de melhorar nosso trabalho diário”, avaliou.
Também participaram da reunião, o vice-presidente do TJPB, desembargador Marcos William de Oliveira e os juízes auxiliares da presidência Fábio Araújo e Michelini Jatobá.
Por Walquiria Maria