Fotos dos Desembargadores Fred Coutinho, Maria das Graças, Saulo Benevides, Marcos William, João Benedito e Carlos Beltrão.
Fred Coutinho, Maria das Graças e Saulo Benevides, Marcos William, João Benedito e Carlos Beltrão.

O Município de Patos concedeu o título honorífico de cidadão Patoense aos Desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides, Maria das Graças Moraes Guedes e Frederico Coutinho da Nóbrega, presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba no biênio 2021/2022.

Também foram agraciados com os títulos de cidadania patoense os integrantes da atual Mesa Diretora: desembargadores João Benedito da Silva (presidente), Marcos William de Oliveira (vice-presidente) e Carlos Martins Beltrão (corregedor-geral de Justiça). Ainda receberão os títulos as juízas da Comarca de Patos, Joscileide Ferreira de Lira (diretora do Fórum) e Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda.

O prefeito Nabor Wanderley, que sancionou, nesta sexta-feira (28), os títulos aprovados pela Câmara Municipal atribuiu a honraria aos relevantes serviços prestados ao Município pelo TJPB e citou como exemplo a elevação da Comarca de Patos à 3ª Entrância e as reformas ocorridas no Fórum, em benefício da população patoense.

A solenidade de elevação da Comarca de Patos à 3ª Entrância aconteceu no dia 22 de abril de 2022, quando o desembargador Saulo Benevides estava no exercício do cargo de Governador do Estado, e a Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes respondia como Presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba. O evento foi realizado no Fórum Miguel Sátyro.

Na ocasião, o prefeito Nabor Wanderley destacou que a elevação é uma conquista para toda a Região das Espinharas.

O Tribunal de Justiça também inaugurou no dia 9 de janeiro deste ano, o Anexo Administrativo do Fórum “Miguel Sátyro” da Comarca de Patos. O local recebeu o nome do ex-servidor do TJ, “Tony Márcio Leite Pegado” (in memoriam), que faleceu vítima de Covid-19, em março de 2021. O Fórum também recebeu várias obras de reforma que melhoraram a qualidade de atendimento aos jurisdicionados.

Por Walquiria Maria

Escreva um comentário