As desembargadoras do TJPB, Maria das Graças Moraes Guedes e Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, também prestigiaram a solenidade de encerramento. O evento foi promovido pela Gerência de Cerimonial e Eventos do Tribunal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e profissionais privados do segmento de beleza e estética. Além do setor de saúde do TJ que ofereceu serviços de saúde a programação contou com os profissionais renomados do Senac; Top Brasil Make; Maison João Paulo; L’Equipe Express JR Mendes; Studio Le Glam; Salão Unhas Cariocas, Spa Uurbano, Depyl Ection, Sobrancelhas Design, The Body Shop e Equipe A.
“A mulher é protagonista no processo de construção de um mundo melhor. Sua força, coragem, determinação, sensibilidade, dinamismo e amor forjam seu perfil”, comentou o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva. O magistrado lembrou que o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, é uma data histórica e só estabelecida por meio de muita luta e coragem. “Quero parabenizar todas as mulheres, não só do Poder Judiciário, mas as mulheres brasileiras”, disse o desembargador João Benedito da Silva.
Para a ministra do STM, “as mulheres precisam e vão continuar lutando por mais espaço em todos os segmentos da sociedade, mas sem perder sua autoestima e beleza, já tão presentes em sua personalidade”. Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha foi a primeira mulher a assumir como ministra do Superior Tribunal Militar e está naquela Corte há 15 anos.
A gerente de Eventos e Cerimonial do TJPB, Cassandra Lustosa de Oliveira, afirmou que os dois dias de atividades voltados às mulheres só foram possíveis devido à sensibilidade do presidente do Tribunal. “A ideia surgiu do olhar sensível da gestão, em relação à mulher. A intenção é homenagear nossas magistradas, servidoras e prestadoras de serviço do Poder Judiciário estadual. O projeto apresentado por nossa gerência foi encampado, com muito carinho, pelo desembargador presidente. Então, fomos em busca dos melhores profissionais da área de beleza e estética da Paraíba”, comentou Cassandra Lustosa.
Para a supervisora da Gerência de Eventos e Cerimonial do Tribunal, Gabriela Araújo, “é gratificante poder constatar o sorriso no rosto de cada mulher que sai desse grande salão de beleza, que aqui foi montado, para homenagear as mulheres que fazem parte do Poder Judiciário da Paraíba. Quero parabenizar o presidente, pela excelente ideia”. Gabriela também faz cabelo e maquiagem.
Por Fernando Patriota