O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, recebeu, na tarde desta terça-feira (7), a presidente eleita da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da Paraíba (Arpen-PB), Viviane Braga. Ela é registradora civil do Município de Pedra Branca (PB) e em janeiro deste ano fez história, ao ser a primeira mulher eleita como presidente da Associação, com mandato de três anos (2023-2025).
O encontro aconteceu na sala da Presidência do TJPB e contou com as presenças do juiz auxiliar da Vice-presidência do TJPB, Ely Jorge Andrade, e integrantes da nova Mesa Diretora da Associação. A Arpen-PB reúne todos os registradores civis das pessoas naturais do Estado e tem por objetivo principal fornecer documentos ao cidadão, a exemplo de certidões de nascimento, óbito, casamento, dentre outras atribuições agregadas ao registro civil.
Logo que encerrou a visita institucional, o presidente do Poder Judiciário estadual falou sobre a importância da reunião e foi objetivo quando afirmou que “é de fundamental importância os trabalhos desenvolvidos pelos registradores civis da Paraíba. São profissionais que desenvolvem atividades basilares para o exercício da cidadania, em nosso Estado”. O desembargador João Benedito adiantou, “que o Judiciário está à disposição da Associação, para o desenvolvimento de futuros projetos, parcerias e sugestões, no tocante à melhoria dos serviços dos cartórios de registro civil”.
Ao final das tratativas, o presidente do Tribunal foi convidado a participar da inauguração da Sede da Arpen-PB, que acontecerá em maio e funcionará no Bairro do Altiplano, em João Pessoa. “Para mim, será uma grande satisfação participar desse evento”, informou.
Fizeram parte da comitiva da Arpen-PB: Ana Cecília Cunha (2ª vice-presidente); Herberto Palmeira Júnior (tesoureiro); Fábio de Lucena Falcão (conselheiro fiscal); Francisca Dantas Duarte (conselheira fiscal); e Rainner Amaral Marques (secretária).
Por Fernando Patriota