Visita da Mesa Diretora da Arpen ao presidente do TJPB
Visita da Mesa Diretora da Arpen ao presidente do TJPB

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, recebeu, na tarde desta terça-feira (7), a presidente eleita da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da Paraíba (Arpen-PB), Viviane Braga. Ela é registradora civil do Município de Pedra Branca (PB) e em janeiro deste ano fez história, ao ser a primeira mulher eleita como presidente da Associação, com mandato de três anos (2023-2025).

O encontro aconteceu na sala da Presidência do TJPB e contou com as presenças do juiz auxiliar da Vice-presidência do TJPB, Ely Jorge Andrade, e integrantes da nova Mesa Diretora da Associação. A Arpen-PB reúne todos os registradores civis das pessoas naturais do Estado e tem por objetivo principal fornecer documentos ao cidadão, a exemplo de certidões de nascimento, óbito, casamento, dentre outras atribuições agregadas ao registro civil.

Logo que encerrou a visita institucional, o presidente do Poder Judiciário estadual falou sobre a importância da reunião e foi objetivo quando afirmou que “é de fundamental importância os trabalhos desenvolvidos pelos registradores civis da Paraíba. São profissionais que desenvolvem atividades basilares para o exercício da cidadania, em nosso Estado”. O desembargador João Benedito adiantou, “que o Judiciário está à disposição da Associação, para o desenvolvimento de futuros projetos, parcerias e sugestões, no tocante à melhoria dos serviços dos cartórios de registro civil”.

Ao final das tratativas, o presidente do Tribunal foi convidado a participar da inauguração da Sede da Arpen-PB, que acontecerá em maio e funcionará no Bairro do Altiplano, em João Pessoa. “Para mim, será uma grande satisfação participar desse evento”, informou.

.
Viviane Braga é a primeira mulher eleita para dirigir a entidade
Segundo a presidente da Arpen-PB, o primeiro contato com o presidente do TJPB serviu, também, para apresentar alguns integrantes da nova Mesa Diretora da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da Paraíba. “O Tribunal de Justiça da Paraíba sempre foi um parceiro da Arpen e tenho certeza que, durante a gestão do desembargador João Benedito, essa parceria será fortalecida e ampliada. Apresentamos alguns projetos, que serão analisados, inclusive pela Corregedoria Geral de Justiça, para que os representantes do Judiciário tomem conhecimento de nossas necessidades”, informou Viviane Braga.

Fizeram parte da comitiva da Arpen-PB: Ana Cecília Cunha (2ª vice-presidente); Herberto Palmeira Júnior (tesoureiro); Fábio de Lucena Falcão (conselheiro fiscal); Francisca Dantas Duarte (conselheira fiscal); e Rainner Amaral Marques (secretária).

Por Fernando Patriota

Escreva um comentário