A Missa Natalina também marcou o êxito da gestão democrática e participativa da atual Mesa Diretora do Judiciário paraibano. “É momento de agradecer a Deus por todas as conquistas obtidas durante esse período, que estamos à frente da administração do Tribunal de Justiça. Agradecer, também, à Mesa Diretora, aos servidores e magistrados, que vêm trabalhando muito bem e cumprindo sua obrigação perante a população paraibana, apesar de todos os problemas causados pela pandemia”, comentou Saulo Benevides.
Ao falar sobre a celebração, Dom Manoel Delson disse que a Missa de Natal traz um tempo de muita esperança, paz e alegria. “Todos nós precisamos nos encontrar com o nosso Senhor que vem, para encher nossos corações de confiança e tranquilidade. A responsabilidade dos desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça é muito grande, uma vez que precisam tomar decisões importantes, com a calma da sabedoria divina, só assim podem decidir da melhor forma possível e ajudar a sociedade a encontrar o equilíbrio em momentos difíceis”, disse o religioso.
A Missa de Natal do TJPB, que teve como concelebrantes o padre Francisco de Assis Azevedo, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, e o diácono José Hermano, da Paróquia São Judas Tadeu, foi prestigiada pelos desembargadores: Fred Coutinho (corregedor-geral de Justiça), Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão (presidente do TRE-PB), Ricardo Vital de Almeida (diretor da Esma-TJPB), João Benedito da Silva, Marcos William de Oliveira, Joás de Brito Pereira Filho, Carlos Beltrão, José Ricardo Porto e Romero Marcelo, além dos desembargadores aposentados, Arnóbio Alves Teodósio, Genésio Gomes Pereira Filho e Martinho Lisboa.
Coral – Os cânticos da Missa foram regidos por Hélio Nunes do Nascimento, responsável por reger as vozes do Coral da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp).
Por Fernando Patriota