O link para acessar a ferramenta de escolha estará disponível na aba “Eleições 2022”, no hotsite do TJPB “Política de Priorização do Primeiro Grau”, no endereço: https://www.tjpb.jus.br/programas-e-projetos/priorizacao-de-primeiro-grau/eleicoes-2022.
Segundo explicou a gerente de Projetos e Gestão Estratégica, Caroline Leal, para o Comitê de Priorização do 1º Grau serão escolhidos dois magistrados e dois servidores, devendo o eleitor acessar “Eleição Direta Priorização Vaga 1”, para a primeira vaga, e depois “Eleição Direta Priorização Vaga 2”, para segunda vaga. “Podendo votar apenas servidores efetivos do quadro, em exercício no primeiro grau”, pontuou a gerente.
Ela informou, também, que no Comitê Orçamentário de 1º Grau serão escolhidos representantes de cada circunscrição, devendo o eleitor acessar “Eleição Direta Orçamentário”, podendo votar apenas no representante correspondente a circunscrição do seu exercício.
“Essa iniciativa do Conselho Nacional de Justiça vem sendo executada pelo TJPB desde 2014, e representa bons exemplos de Governança Colaborativa, trazendo resultados positivos para a instituição ao longo dos anos, principalmente, no que tange a melhora na arrecadação do Fundo Especial e a destinação desses recursos não vinculados prioritariamente ao primeiro grau”, ressalvou Caroline Leal.
Por Lila Santos