“Fizemos mais uma semana de conciliação extremamente exitosa e organizada. Com o apoio de muitos e o uso indispensável da tecnologia, abrimos as portas para a população das nove cidades que compõem a Comarca de Catolé do Rocha”, ressaltou o coordenador do Cejusc e titular da 3ª Vara Mista, juiz Renato Levi Dantas Jales.
O magistrado pontuou a continuidade em fomentar e difundir a cultura da solução consensual dos conflitos, destacando a participação do chefe do Cartório da 3ª Vara, Francisco João da Silva Cláudio e dos estagiários, Joabe da Silva Brito e Leonardo Albino Borges de Figueredo, e da colaboração de Marcelo Augusto Linhares De Farias (ex-estagiário, mas que continua auxiliando na comarca). “Sem o empenho e trabalho deles, não teríamos alcançado um evento exemplar”, exaltou o juiz Renalto Dantas.
A Semana Nacional da Conciliação é uma campanha anual promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do esforço concentrado de todos os tribunais de Justiça do país, a fim de promover a resolução consensual dos conflitos e, por conseguinte, concretizar a pacificação social.
Por Lila Santos