O encontro ocorreu por videoconferência, com a participação da Comissão de Gestão Estratégica do TJPB. Na ocasião, foram apresentados os projetos estratégicos em andamento, analisados os indicadores do planejamento estratégico e tratada a expectativa da posição do Tribunal de Justiça no Prêmio CNJ de Qualidade, cujos resultados serão divulgados entres os dias 21 e 22/11/2022, em Brasília.
O Desembargador-Presidente, Saulo Benevides, destacou o empenho e a execução dos trabalhos, enfatizando, na oportunidade, que o Tribunal tem avançado no planejamento estratégico e trabalhado muito para ficar entre os tribunais mais eficientes do país. Ele ressaltou, ainda, a relevância das RAEs na solução das questões, bem como, a contribuição que cada gestão tem dado, enfatizando a importância, também, do trabalho da Corregedoria.
“Essas reuniões são importantes para que possamos avaliar a produtividade e dar continuidade aos projetos. As pessoas passam, as gestões se encerram, mas o Tribunal continua. Ele é uma instituição permanente e orgulho para todos nós”, enfatizou o Desembargador Saulo Benevides, evidenciando a ação da Mesa Diretora em ouvir e valorizar a todos que compõem a Justiça estadual.
Na sequência, o Desembargador João Benedito, que também preside a Comissão de Gestão Estratégica do TJ, parabenizou aos magistrados coordenadores que expuseram o desenvolvimento de seus respectivos projetos estratégicos, bem como, aos trabalhos desenvolvidos pelas Gerências de Estatística e Gestão Estratégica.
“Estou satisfeito com tudo que foi aqui produzido. A avaliação periódica da estratégia é de suma importância para acompanhamento da gestão, em relação aos projetos que estão em andamento”, comentou o Desembargador João Benedito.
Conforme informou a gerente de Projetos e Gestão Estratégica, Carol Leal, dos 31 projetos presentes no Planejamento Estratégico, 13 já foram concluídos, cinco estão em andamento, com conclusão para o final de 2022 e 12 foram catalogados, para que a próxima gestão possa dar início, tendo em vista a continuidade administrativa.
Participaram da Reunião de Análise da Estratégia os juízes auxiliares da Presidência, Euler Jansen e Rodrigo Marques, os magistrados, Alexandre Targino, Jaílson Suassuna, Gilberto Rodrigues, a juíza Ivna Mozart, diretores do TJPB, Einstein Leite (Gestão de Pessoa), Izabel Vicente (Economia e Finanças), Robson Cananéa (Diretoria Especial), Ney Robson (Ditec), Falbo Abrantes (Administrativo), gerentes de Projetos e Estratégias, e de Estatística, Caroline Leal e Renata Grigório, respectivamente, o servidor Hermano Xavier e as servidoras Ana Carla Grigório, Lígia Teixeira, Daiane Lins e Roberta Carvalho.
Por Lila Santos