O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Juizados Especiais e Varas Mistas e Cíveis, deu início, na manhã desta segunda-feira (07), à XVII Semana Nacional da Conciliação (2022), esforço concentrado promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os Tribunais estaduais, com o objetivo de pacificar os litígios através da conciliação. O evento acontece até a sexta-feira (11).

Mantendo a tradição da participação do Poder Judiciário estadual na Semana Nacional da Conciliação, desde a sua primeira edição, o Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides deu apoio e suporte administrativos para a organização e adesão das unidades judiciárias ao mutirão das audiências conciliatórias.

Os trabalhos, no âmbito do Judiciário paraibano, são coordenados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça, tendo como coordenador-geral, o Desembargador José Ricardo Porto e Adjuntos os magistrados Antônio Carneiro de Paiva, Jaílson Suassuna e Ana Amélia Alecrim.

Foto do Juiz Antônio Carneiro de Paiva Junior
Juiz Antônio Carneiro de Paiva Junior
O juiz Antônio Carneiro destacou que a Semana Nacional da Conciliação, como previsto pelo Conselho Nacional de Justiça, é o ponto alto da expansão da Política da Conciliação no país. Segundo realçou, o Tribunal de Justiça, nessas 17 edições da Semana, tem procurado incluir no esforço concentrado todas as comarcas do estado e não só os mais de 50 Centros de Conciliação espalhados do litoral ao sertão.

“Todos os juízes coordenadores da conciliação, todos os magistrados titulares das diversas comarcas espalhadas pela Paraíba estão, durante toda esta semana, envidando esforços, no sentido de fazer com que as pautas sejam, cada vez mais, densas, visando a consolidação de uma jurisdição moderna e mais célere, que é a jurisdição consensual”, exaltou o magistrado.

Por Lila Santos

Escreva um comentário