Tendo 26 processos em pauta, a Comissão de Gestão do Teletrabalho do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (07), a 13ª Reunião Ordinária, ocorrida por videoconferência. Na ocasião, deliberaram por suspender os pedidos, feitos por gestores, para ingresso de estagiários no regime do teletrabalho, enquanto aguardam providências solicitadas junto à Gerência de Desenvolvimento, Controle e Acompanhamento do TJPB, sobre a demanda.
O encontro digital foi conduzido pelo presidente da Comissão, Desembargador João Benedito da Silva, o qual destacou a necessidade de resolver, definitivamente, os processos de solicitação do teletrabalho para estagiários.
“Tivemos o entendimento por remeter ofício à Geaco, para que a mesma solicite ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) aditamento no Termo de Compromisso de Estágio, para regulamentar a situação dos atuais estagiários, bem assim, a modificação do referido Termo, visando os futuros estudantes que venham a estagiar no Judiciário paraibano”, ressaltou o Desembargador João Benedito, em vista da Lei Federal n. 14.442/2022, regulamentando o ingresso de estagiários no home office.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 12 de dezembro, às 14h30. Participaram a juíza auxiliar da Vice-Presidência, Michelini Jatobá, e as servidoras Daniela Menezes (Gevid), Sandra Aguiar (Ditec), Carmen Estelita (Geaco) e Denise Lira (gabinete do Desembargador João Benedito).
Por Lila Santos