A Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba conseguiu reduzir, dentro do período de um ano, os índices de absenteísmo (ausência) por doença, apresentando uma redução de 1,75%, em 2021, para 1,54%, em 2022. Os indicadores foram divulgados no painel de desempenho do Planejamento Estratégico do TJPB, referente ao Macrodesafio Aperfeiçoamento de Gestão de Pessoas.
A gerente de Qualidade de Vida, Valéria Beltrão, explicou que a redução do absenteísmo tem ocorrido graças à dedicação de todos que compõem a Gevid, os quais têm se empenhado bastante, pontuou, se referindo aos profissionais da psicologia, assistência social, fisioterapia, enfermagem, médicas e o setor administrativo da Junta Médica.
“Cada profissional, em sua área de atuação, muito tem contribuído para essa redução do índice geral, desde 2013, conforme a estatística apresentada no Relatório”, destacou Valéria Beltrão.
Valéria Beltrão salientou, ainda, que a Gevid é o setor do Tribunal de Justiça responsável pela Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário Paraibano, e tem como objetivo o desenvolvimento de suas atividades, ações e metas, conforme preconiza a Resolução CNJ 207, de 15 de outubro de 2015.
“No direcionamento da instrução normativa acima referida, a Gevid vem desempenhado suas atividades laborais, e em observância às determinações do TJPB e Decreto Estadual – face às prerrogativas pós pandemia, advém revisando informativos dos protocolos na tentativa de evitar, ao máximo, numa ação preventiva contra a disseminação da Covid-19 nas dependências das unidades judiciárias”, realçou, a gerente de Qualidade de Vida do Tribunal.
Por Lila Santos