Magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual que utilizam o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) podem se inscrever no Workshop: Busca ativa no SNA. O evento ocorrerá nessa sexta-feira (16), das 9h às 12h. O tema será ministrado pela servidora do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Isabely Fontana da Mota e a iniciativa terá como mediador o juiz de Direito do Tribunal de Justiça da Paraíba Hugo Gomes Zaher.
As inscrições estão abertas aos interessados até as 12h dessa quinta-feira (15), por meio do QR-CODE e através do link – https://forms.gle/h9Cbn46oMYiXKhiH7, e o público-alvo é quem utiliza o SNA. O workshop será transmitido pela plataforma virtual Zoom e pelo canal da Esma no YouTube, e é promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma) com o apoio do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) e da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj).
O Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) foi criado em 2019 e nasceu da união do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA). O Comitê Gestor dos Cadastros Nacionais (CGCN), instituído pela Portaria Conjunta 01/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de subsidiar a elaboração e o monitoramento de políticas judiciárias, é o responsável pela gestão do SNA. O sistema é regulamentado por meio da Resolução n. 289/2019 deste Conselho.
Por Marcus Vinícius