Em sua 8ª Reunião Ordinária, ocorrida nessa quinta-feira (16), a Comissão de Gestão do Teletrabalho do Tribunal de Justiça da Paraíba apreciou processos de solicitação para ingresso no Teletrabalho. O presidente da Comissão, Desembargador João Benedito destacou que, inicialmente estavam pautados 60 feitos a serem apreciados, sendo incrementados mais 16 processos, chegando ao total de 76. Dentre os feitos da pauta, uma só demanda envolveu o pedido para 15 servidores.
As reuniões tornaram-se mais frequentes, a cada quinze dias, para dar vencimento às solicitações, as quais tiveram um aumento substancial após o período pandêmico, chegando a passar de 300, tendo sido boa parte já apreciada, restando cerca de 125 processos.
O Desembargador João Benedito observou a inclusão na pauta da solicitação de gestores para ingresso no Teletrabalho de três estagiários, após discussão a respeito da possibilidade da legalidade dos pedidos, a Comissão deliberou no sentido de realizar diligência à Gerência de Desenvolvimento, Controle e Acompanhamento (Geaco) do TJPB, para responder a respeito de algum óbice contratual ou legal.
O Presidente da Comissão ressaltou, ainda, ao mesmo tempo agradecendo, o trabalho dos membros e a disponibilidade em se reunirem quinzenalmente para dar vencimento à pauta.
“Isso faz parte de um esforço para zerar o acervo de processos que se avolumou no início do período pós pandemia. Louvo e agradeço o empenho, esforço e a dedicação de todos para vencer essa demanda processual e assim atender servidores e gestores que estão necessitando de uma resposta”, comentou, destacando que a próxima reunião ficou agendada para o dia 07 de julho.
Participaram do encontro de trabalho a juíza auxiliar da vice-Presidência, Michellini Jatobá, as servidoras Daniela Menezes (Gevid) e Carmen Estelita (Geaco). Assessorando os trabalhos, a servidora Denise Lira (gabinete do Desembargador João Benedito).
Por Lila Santos