O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, fez a abertura de quatro grandes eventos nacionais na área da Infância e Juventude: o XXVII Congresso da Abraminj (Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude), o XX Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça, o XXIX Fonajuv (Fórum Nacional da Justiça Juvenil) e o XII Fonajup (Fórum Nacional da Justiça Protetiva). A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), na Sala de Sessão do Pleno.
O TJPB sedia os quatro encontros até esta quarta-feira (15), com a participação de especialistas em todos os segmentos que envolvem o público infantojuvenil. A programação completa está disponível no link https://abraminj.org.br/eventos-da-infancia-e-juventude-2022/#colegio. A união do Encontro, Congresso e fóruns têm o apoio do TJ/Paraíba, da Escola Superior da Magistratura (Esma-TJPB) e da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), além das próprias instituições envolvidas.
Presentes – Também participaram da abertura dos eventos, além de diversas autoridades, o corregedor geral de Justiça do TJPB, Desembargador Fred Coutinho; a juíza auxiliar da Vice-presidência do TJ/Paraíba, Micheline Jatobá; o Presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude, Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, José Antônio Daltoé Cézar; a Presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, juíza do Tribunal de Justiça do Paraná, Noeli Salete Tavares Reback; a Presidente do Fórum Nacional da Justiça Juvenil e juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Lavínia Tupy Vieira Fonseca; o diretor adjunto da Esma-TJPB, juiz Antônio Silveira Neto; e o Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes de França.
Por Fernando Patriota