Para fins de homologação dos acordos nos processos pautados, foram designados os magistrados supervisores: Ana Amélia Andrade Alecrim Câmara, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Jailson Shizue Suassuna, José Herbert Luna Lisboa, Manuel Maria Antunes de Melo e Renata da Câmara Pires Belmont.
“Agora, vamos tratar, inicialmente, desse acervo que tem a Unimed como demandada. Em um segundo momento, vamos dar continuidade ao esforço concentrado com intuito de resolver as questões de forma mais ágil possível e pelo consenso, que é a politica do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba”, pontou o juiz, que é titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital.
“Este evento é de extrema importância para o Poder Judiciário Estadual, pois são questões sensíveis, afetas à saúde de usuários de plano de saúde, que demandam um tratamento adequado a peculiaridade de cada caso, onde reputamos que a conciliação e um caminho construtivo e eficaz”, avaliou a magistrada, titular da 6ª Vara Cível de João Pessoa.
Parceria – O Esforço Concentrado é fruto de uma mobilização que reúne a Coordenadoria do Cejusc Cível de João Pessoa, Diretoria do Fórum Cível da Capita, Uniesp, servidores do Nupemec, Cejusc e Cartório Unificado, Defensoria Pública e OAB-PB, além da própria Unimed-JP. “Todos engajados neste processo cooperativo para fomentar a pacificação social, pelo diálogo e consenso. Acreditamos na política conciliatória e reafirmamos nosso compromisso com a sociedade para ampliação do acesso à Justiça qualificado, onde se prestigia a consensualidade”, arrematou a juíza Ana Amélia.
Por Fernando Patriota