A iniciativa, além de integrar o programa “Em dia com a Ditec”, tem por finalidade preparar os usuários internos para a migração do novo sistema, prestes a acontecer nos dias 21 e 22 de maio, oportunidade em que colocará o Tribunal de Justiça paraibano como um dos primeiros a implantar a nova versão.
O juiz auxiliar da Presidência do TJPB, que também participou do evento virtual, Euler Paulo de Moura Jansen destacou que a versão 2.2 do PJe é uma inovação, a qual permitirá a integração à Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), facilitando o trabalho colaborativo entre os tribunais, em sistemas e módulos auxiliares ao PJe. “Com isso, estaremos entre os primeiros tribunais – senão o primeiro – a implantar essa versão e consolidar a vanguarda, de sempre, da Paraíba no Processo Judicial Eletrônico e no cumprimento da Meta 10 do Conselho Nacional de Justiça para este ano”, festejou o magistrado, que, também, coordena a referida Meta.
O diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal, Ney Robson deu boas-vindas aos participantes, explicou sobre a necessidade da implantação do PJe 2.2 para alinhar com os serviços digitais disponibilizados pelo CNJ para integração nacional do Poder Judiciário. Além disso, falou sobre o trabalho desempenhado pela equipe de Ditec para a migração, iniciado em outubro do ano passado. Segundo pontuou, se o TJ do Mato Grosso não ingressar na nova versão do PJe, esta semana, o TJPB será o primeiro.
Ney Robson avaliou como muito exitoso, o webinário do programa Em dia com a Ditec, trazendo as novidades da versão 2.2, as quais, observou, muito mais visuais do que funcionais neste primeiro momento, mas que são frutos de grande trabalho. “Possivelmente, nosso Tribunal será, senão o primeiro, o segundo, entre os tribunais do país, que terá a nova versão do PJe implantada. Esperamos que a transição ocorra de forma suave para todos os usuários do sistema”, disse.
O evento digital contou com a participação, também, do gerente de Processo Judicial eletrônico, Marconi Edson Cavalcanti. As apresentações foram realizadas pela assessora Técnica da GEPJe, Anaclara Leal, e o gerente de Tecnologia da Informação da Corregedoria, Alberto Risucci.
Por Lila Santos