Em seu discurso, o Presidente do TJPB, Saulo Benevides, saudou os novos magistrados e disse que este era um momento importante na história do Tribunal de Justiça da Paraíba. “Nós estamos hoje aqui realizando algo muito importante, que é a nomeação de novos magistrados. Lutamos muito para isso, fizemos todos os levantamentos orçamentários e foi possível nomear os seis magistrados que aqui estão”, afirmou.
O Corregedor-geral de Justiça, Desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, disse que a mensagem da Corregedoria aos empossados é de alegria, felicidade e esperança. “São seis pessoas que lutaram para chegar onde estão chegando hoje, que é vestir a toga paraibana. A gente acredita nessa força de trabalho nova que vem para servir não só a Justiça, mas acima de tudo ao cidadão paraibano”.
O Diretor da Esma, Desembargador Ricardo Vital de Almeida, expressou o seu contentamento com a posse dos novos magistrados. “Outro marco afirmativo e asseverador da expressão de responsabilidade da gestão da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba em relação a magistratura e ao melhor serviço ao jurisdicionado, o que significa a sociedade em geral. Essa interação marcadora desta gestão com a Corregedoria geral, a Esma, a própria Associação dos Magistrados da Paraíba é o grande abraço de
A solenidade contou com a presença dos Desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque e João Benedito da Silva, dos juízes auxiliares da Presidência do TJ, Rodrigo Marques e Giovanni Magalhães; dos juízes corregedores Maria Aparecida Sarmento Gadelha, Ely Jorge Trindade e Fábio José de Oliveira Araújo; do juiz Antônio Carneiro, presidente do 53º concurso de juiz substituto; do presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes de França; do Procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; do diretor do Fórum Regional de Mangabeira, juiz Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes; do presidente da OAB/PB, Harrison Targino, além de outras autoridades e servidores da Justiça.
Por Lenilson Guedes