Iniciam, nesta segunda-feira (8), as aulas do Curso PJe – Funcionalidades e rotinas para melhorar a eficiência da unidade judiciária na modalidade de ensino a distância (EaD). A formação, que ocorre até o dia 28 deste mês, é destinada aos servidores e magistrados das Varas Cíveis do Poder Judiciário estadual.
A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores divulgou a lista das 50 inscrições homologadas para o curso. A formação terá uma carga horária de 8 horas, tendo aulas síncronas e assíncronas, bem como serão realizadas por meio do ambiente virtual de aprendizagem (Moodle) e também pela plataforma Zoom.
O curso será ministrado pelo tutor Francisco de Assis Máximo Silva e a ementa da formação vai tratar da visão geral do perfil de usuário cartório; da compreensão de fluxos das tarefas; do cumprimento de tarefas (prioridades), de etiquetas e favoritamento; modelos; criação; cópia; agrupadores; cumprimento do ato a partir do agrupador; elaboração de expedientes; comunicações processuais; e controle de prazos.
Qualquer servidor da lista homologada poderá desistir de participar do curso. Entretanto, o candidato é obrigado a comunicar a Esma ([email protected]), em até 48 horas antes do início da formação, oportunizando que outro colega da lista de espera possa ser chamado. As desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificados com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021.
Por Marcus Vinícius