A sessão marcou também o retorno dos julgamentos de forma presencial na Corte, tendo em vista que, desde março de 2020 por conta da pandemia do Coronavírus (Covid 19), as atividades estavam sendo realizadas no âmbito do 2º Grau de maneira virtual e por videoconferência, conforme disciplinado nas Resoluções do TJPB nºs 17 e 12/2020, respectivamente.
Autor da homenagem, o Presidente do TJ, Desembargador Saulo Henriques de Sá Benevides, destacou que os magistrados Arnóbio Teodósio e Eduardo de Carvalho têm uma trajetória de muita dignidade e dedicação e que ficarão marcados na história do Poder Judiciário paraibano. “O Tribunal de Justiça da Paraíba jamais esquecerá a postura, honradez e dignidade do Desembargador Arnóbio e do juiz Eduardo de Carvalho, ambos honraram a toga, fazendo com que sirvam de exemplo para os demais magistrados.”, disse o Presidente Saulo Benevides.
Neste sentido, o Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos afirmou que os homenageados farão muita falta ao Judiciário estadual, seja pela sua vanguarda ou retidão, parcimônia e firmeza em suas decisões. Para o Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, os magistrados Arnóbio Teodósio e Eduardo Carvalho honraram o TJPB e a magistratura.
Em seguida, o Desembargador José Ricardo Porto falou da humildade, fraternidade e da dedicação à magistratura dos homenageados. Já o Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira sugeriu à Corte, que seja realizada uma sessão especial para prestar homenagem ao Desembargador Arnóbio Teodósio.
Os demais membros do Pleno do TJPB e a representante do Ministério Público estadual, procuradora Vasti Cléa Lopes, se acostaram às devidas e justas homenagens. O Desembargador Arnóbio Teodósio, era membro do Tribunal Pleno e da Câmara Especializada Criminal, e o juiz Eduardo de Carvalho, era titular da 2ª Vara de Executivos Fiscais da Comarca de João Pessoa.
Por Marcus Vinícius