O Projeto “Dó Maior” será desenvolvido, inicialmente, nas dependências da Escola Municipal Hugo Moura e da Escola Estadual Marcílio Dias. A primeira turma terá 20 vagas e o calendário está sendo montado. A seleção dos alunos é de responsabilidade das escolas e do Conselho Tutelar.
“Vamos acompanhar esses jovens no caminho da ética, dos valores nobres, da solidariedade e responsabilidade”, comentou um dos diretores adjuntos do Nupemec, juiz Antônio Carneiro. A inciativa conta, ainda, com o apoio da direção do Fórum Cível de João Pessoa, representada por seu diretor, juiz José Herbert Lisboa, que prestigiou o lançamento do Projeto.
Para o juiz Antônio Carneiro, “a cidadania, a ética e a valorização de condutas exemplares serão a tônica do Projeto, que levará alento a uma das áreas mais carentes da nossa Capital”.
Ainda compõem a equipe do Projeto “Dó Maior” o gerente de Segurança e Transporte do Fórum Cível de João Pessoa, Moreira Neto e integrantes da Polícia Comunitária e Patrulha Musical da PM.
Por Fernando Patriota