Foto da fachada do prédio do Tribunal de Justiça da Paraíba
Tribunal de Justiça da Paraíba
A Comissão de Gestão do Teletrabalho do Tribunal de Justiça da Paraíba, em reunião virtual, na tarde desta quinta-feira (31), deferiu a proposta do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Fred Coutinho, solicitando a manutenção dos servidores, que já se encontram no Teletrabalho, até a solução final das respectivas renovações dos pedidos de continuação nesse tipo de regime.

O parecer favorável será encaminhado ao Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Benevides, para que sejam tomadas as medidas necessárias, como comunicou o presidente da Comissão, Desembargador João Benedito da Silva. Durante o encontro de trabalho foram apreciados 61 processos de solicitação de ingresso no teletrabalho, os quais são feitos pelos respectivos gestores dos servidores.

Ao conduzir a reunião, o Desembargador João Benedito falou da relevância do trabalho da Comissão em dar celeridade na apreciação dos pedidos que chegam, especialmente com o

Captura de tela da reunião da Comissão de Gestão do Teletrabalho
Reunião da Comissão de Gestão do Teletrabalho
aumento da demanda. Em relação à solicitação da Corregedoria, ao opinar pelo deferimento, o presidente da Comissão destacou que a medida abrange os servidores que protocolaram a solicitação para o teletrabalho, até o dia do retorno das atividades presenciais (28/03), cujos processos não foram ainda apreciados pela Comissão, por conta da alta demanda.

O juiz auxiliar da Corregedoria, Fábio Araújo, avaliou a medida como de extrema importância, para que possa dar segurança, tanto ao Presidente do Tribunal, enquanto gestor de toda a instituição, quanto aos diretores de Fóruns, para que possam organizar o retorno desses servidores. “A ideia é contribuir de alguma forma fazendo com que este retorno esteja devidamente abalizado”, disse.

A juíza auxiliar da vice-Presidência, Michelini Jatobá, e as servidoras Sandra Aguiar (Ditec), Carmen Estelita ( Gestão de Pessoas), Daniela Menezes (Gevid) e Denise Lira (Gabinete do Desembargador João Benedito) participaram da reunião.

Por Lila Santos

Escreva um comentário