A estrutura que viabilizou a participação dos desembargadores na sessão plenária foi montada no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Miguel Sátyro e contou com a presença de magistrados locais e de assessores técnicos.
A desembargadora Fátima falou que a participação no Pleno nas circunstâncias em questão marca dois importantes momentos. “O primeiro é a tecnologia, que propicia novos tempos, marca a modernidade e mostra que a Justiça está caminhando com o povo. O segundo, diz respeito a estarmos – Corregedoria Geral do TJPB e Corregedoria Regional Eleitoral – aqui e é muito importante que tenhamos chegado à mesma conclusão em relação a Patos: uma Comarca eficiente, com juízes e servidores zelosos e dedicados a tudo que fazem”, destacou.
Também o corregedor Fred Coutinho pontuou que Patos sempre brinda o TJPB com momentos históricos, entre eles, a primeira grande correição da CGJ, que está abrangendo nove unidades judiciárias e uma administrativa. “Agora, mais um momento inédito e ímpar. Em nossas mentes vemos um passado recente e o que estamos vivendo no presente, plantando sementes para o futuro. É uma grande satisfação”, declarou.
Para a juíza diretora do Fórum, Joscileide Ferreira de Lira, é um momento honroso para a Comarca. “Estamos felizes com a presença dos membros do TJPB. Isso só está sendo possível porque Patos dispõe de viabilidade técnica e conta com as condições adequadas para que isso aconteça”, avaliou.
Por Gabriela Parente