A Desembargadora Maria das Graças avaliou os trabalhos de forma positiva, além disso, a presidente da Comissão Especial, explicou que, de acordo com o Ato Conjunto n.
01/2022, a Ata da segunda audiência de Reescolha será publicada até o dia 25/03, próxima sexta-feira. Após isso, a Comissão Especial encaminha o processo administrativo da segunda audiência de reescolha à presidência do Tribunal de Justiça, para as deliberações necessárias.
“Conforme a legislação, incumbe ao Presidente, Desembargador Saulo Benevides, formalizar o Ato de Outorga das Delegações para os candidatos que optaram, na oportunidade da audiência de reescolha. Em seguida, seguem os prazos para a
investidura, posse e entrada em exercício pelos novos delegatários”, ressaltou a Desembargadora Maria das Graças, acrescentando estar muito feliz com os resultados.
Presente, na segunda audiência de reescolha esteve o corregedor-geral de Justiça, Desembargador Fred Coutinho, o qual destacou a eficiência dos trabalhos e parabenizou, na pessoa da Desembargadora Maria das Graças, toda a Comissão
organizadora. “Foi motivo de muita alegria acompanhar a audiência de reescolha, bem como, compartilhar este momento histórico do Tribunal, que é a conclusão de um procedimento que durou quase uma década. Hoje, praticamente, estamos
O juiz corregedor, Ely Jorge Trindade (responsável pelo Grupo 2 (Serventias Extrajudiciais), acompanhou todo o processo, desde o início, prestando apoio e informações referentes às matérias de atribuição da Corregedoria em relação ao serviço extrajudicial. “A audiência funcionou com precisão, obedecendo a todo o planejamento, mérito da dedicada equipe liderada pela Desembargadora Maria das Graças”, ressaltou.
Para a integrante da Comissão Especial e auxiliar da vice-Presidência, juíza Michelini Jatobá todo o processo foi realizado a contento, com sucesso e eficácia. “Os esforços com a realização de diversas reuniões, bem como a dedicação de todos os envolvidos na organização deste certame, tendo à frente a Desembargadora Maria das Graças, vêm a coroar de êxito estes dois dias de audiência”, enalteceu.
Todos os candidatos tiveram acesso a um link, contendo a lista das Serventias Extrajudiciais vagas, de modo a permitir um estudo prévio de cada um, agilizando a dinâmica do processo. “Essa facilidade e a boa divulgação do procedimento nos deixa mais tranquilos e confiantes”, observou a candidata Ligia Danusa, que atua desde abril de 2021 no Cartório de Emas, pertencente à Comarca de Piancó, e compareceu à audiência para confirmar a aspiração de se manter no local.
Por Gabriela Guedes e Lila Santos