Integrantes da Comissão Gestora do Tribunal de Justiça da Paraíba no cumprimento das Metas do Conselho Nacional de Justiça se reuniram, por videoconferência, na tarde desta terça-feira (15), para divulgação dos resultados obtidos, referentes ao mês de fevereiro de 2022. Boa parte já cumpriu 100% da Meta, ainda dentro do primeiro trimestre deste ano. Foi realizada, também, a análise de sugestão da Minuta de Glossário das Metas, documento disponibilizado pelo CNJ, que norteia magistrados e magistradas no cumprimento das mesmas.
O encontro de trabalho foi conduzido pela vice-Presidente do TJPB e coordenadora da Comissão de Gestão das Metas, Desembargadora Maria das Graças de Morais Guedes. “Agradeço a participação dos colegas em mais uma reunião, e, ao mesmo tempo, fico feliz em perceber a dedicação de todos e todas em elevar os números do Tribunal de Justiça no patamar nacional. Essa equipe é muito dedicada e não mede esforços na obtenção do cumprimento eficaz das Metas do CNJ”, ressaltou.
Na ocasião, os respectivos juízes e juízas coordenadores e coordenadoras de Metas expuseram a situação para o alcance dos percentuais obtidos, bem como, apresentaram sugestões para aperfeiçoar o cumprimento das Metas por parte do Tribunal. Na exposição dos percentuais cumpridos, feita pela gerente de Estatística do TJPB, Renata Grigório, os números apresentados demonstram que todos, servidores e magistrados, têm se empenhado para não só bater as metas, mas com percentuais acima dos exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça.
A juíza auxiliar da vice-Presidência, Michelini Jatobá destacou o trabalho que vem sendo realizado para cumprir, com excelência, as metas de gestão e processual, a exemplo da Meta 9 (estimular a Inovação no Poder Judiciário) e a 10 (promover a Transformação Digital – Justiça 4,0, estando o Tribunal de Justiça em situação de destaque no âmbito do Judiciário nacional). “Somando esforços e sob a condução da Desembargadora Maria das Graças, mais uma vez, bateremos com eficácia as Metas do CNJ para este ano”, pontuou a magistrada.
Da reunião virtual participaram os respectivos juízes e juízas coordenadores das Metas, Anderley Marques, Antônio Carneiro, Jaílson Suassuna, Anna Carla Falcão, Adhailton Lacet Porto e Keops Vasconcelos, o diretor de Tecnologia da Informação, Ney Robson Medeiros, e a servidora da vice-Presidência, Sara Guerra.
Por Lila Santos