Foto do Juiz Antonio Carneiro em visita o Projeto Dó Maior
Juiz Antonio Carneiro em visita ao Projeto Dó Maior
Um dos diretores adjuntos do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, juiz Antônio Carneiro, iniciou, em parceria com a Polícia Militar, o Projeto “Dó Maior”. A iniciativa do magistrado e de integrantes da Gerência de Segurança institucional do TJPB é usar a música como instrumento de resgate e valorização de jovens da Comunidade Padre Zé, localizada em João Pessoa.

Logo do Projeto Dó MaiorO magistrado, que também é juiz titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, disse que os primeiros jovens a serem alcançados pelo Projeto “Dó Maior” serão os estudantes das escolas Hugo Moura e Marcílio Dias, onde serão desenvolvidas atividades do Conselho Tutelar e a Associação dos Moradores do Padre Zé. A inciativa conta, ainda, com o apoio da Direção do Fórum Cível de João Pessoa, por meio do diretor, juiz Herbert Lisboa, e de todos os magistrados fazendários da Comarca.

“A ação vai levar à comunidade, em especial aos jovens, esperança no futuro, com forte apelo à atividade musical. Em breve será divulgada a data de solenidade de abertura dos trabalhos, que contará inclusive com a participação da Patrulha Musical da Polícia Militar”, adiantou Antônio Carneiro. O juiz ainda disse que “cidadania, ética e valorização de condutas exemplares, serão a tônica do Projeto, que levará alento a uma das áreas mais carentes da nossa Capital”.

Ainda compõem a equipe do Projeto “Dó Maior”, o gerente de Segurança e Transporte do Fórum Cível de João Pessoa, Moreira Neto; o major, Elmer; da Polícia Comunitária; e o capitão Jerson, da Patrulha Musical da Polícia Militar; além do capitão Tavares; e o soldado Lenildo, todos da Polícia Militar do Estado da Paraíba

Por Fernando Patriota

Escreva um comentário