Com um percentual de 117,52%, a 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa cumpriu a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça, no âmbito do Judiciário paraibano, referente ao ano de 2021. A Meta estabelece que as unidades judiciárias devem julgar uma quantidade maior de processos do que os distribuídos no ano corrente, excluídos os suspensos e sobrestados no mesmo ano, objetivando aumentar a produtividade. No total, durante o ano passado, foram julgados 369 processos e recebidos 315 casos novos.
O juiz Adhailton Lacet Porto é o titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital. O magistrado explicou que para o batimento da Meta 1, a princípio, foi identificado o acervo processual; depois houve um planejamento das atividades para o impulsionamento dos feitos. “Por fim, acompanhamos o desempenho dos servidores no cumprimento dos atos processuais chegando a este resultado satisfatório, com o alcance da Meta acima dos 100% “, destacou.
Moção de aplausos – O juiz Adhailton Lacet recebeu uma Moção de Aplausos do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, em reconhecimento pela “dedicação, zelo e brilhantismo” com que desempenhou a função de vice-Presidente do Colégio, com registro do relevante legado em favor das crianças e adolescente em âmbito nacional.
“Essa moção de aplauso recebo com muito carinho. É um reconhecimento do nosso trabalho e dedicação à causa infantojuvenil. Passei cinco anos como vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil e seis anos como Coordenador Estadual da infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba”, comentou o magistrado, que, atualmente, é juiz colaborador da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJPB (COINJU) e membro da diretoria ABRAMINJ – Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e juventude.
Por Lila Santos