Conforme os dados fornecidos pela Gerência do Fórum Desembargador José Flóscolo da Nóbrega, 4.603 processos foram migrados nas 1ª e 2ª Varas Regionais Cíveis enquanto 1.105 feitos nas 1ª e 2ª Varas Regionais de Família. No 8º Juizado Especial Cível, o total chegou a 34 processos.
Ainda segundo o diretor, atualmente, só existem 238 processos físicos de competência cível nas Varas do Fórum de Mangabeira, grande parte em grau de recurso. Quanto ao recolhimento desses processos, o magistrado informou que a Cooperativa dos Catadores de Reciclagem de Marcos Moura, localizada no Município de Santa Rita e conveniada com o Tribunal de Justiça da Paraíba, leva todo esse material para reciclar, sempre com um representante do Judiciário presente.
Os descartes estão ocorrendo sistematicamente em dezenas de varas do Poder Judiciário Estadual, conforme diretrizes estabelecidas pelo Comitê Permanente de Preservação e Gestão Documental do TJPB, Recomendação nº 37/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Resolução nº 18/2020 do TJPB.
Por Marcus Vinícius