Captura de tela da reunião do Comitê de Priorização do 1º Grau
Reunião do Comitê de Priorização do 1º Grau
Em mais uma reunião virtual, na manhã desta sexta-feira (10), integrantes do Comitê de Priorização do 1º Grau do Poder Judiciário estadual discutiram diversos temas, dentre eles, a análise das sugestões sobre readequação do cumprimento dos mandados nos plantões judiciários pelos Oficiais de Justiça e a criação de cartório virtual nas Varas com acervos paralisados. Na ocasião, o juiz diretor da Escola Superior da Magistratura, Antônio Silveira teceu explicações sobre os cursos promovidos pela Esma e outros convênios voltados para área jurídica.

O presidente do Comitê, que conduziu o encontro de trabalho online, Desembargador João Benedito da Silva, comentou que a pauta da reunião foi extensa e complexa, porém, que chegaram a um consenso. “Divergimos em alguns itens, mas chegamos a um denominador comum quanto aos temas mais delicados. Todos estão de parabéns, pela profundidade dos debates”, realçou, destacando que a próxima reunião acontecerá dia 11 de fevereiro de 2022.

Os membros aprovaram diversos encaminhamentos, dentre eles, que fosse oficiado à Esma, solicitando ampliar convênio com outras escolas; realizar estudo sobre possibilidade de liberação dos servidores para participarem dos cursos promovidos no horário do expediente; dar preferência para inscrição dos servidores(as) que estejam no período exigido para sua promoção, como também, expedir ofício para a Presidência solicitando que seja feito estudo para verificação de viabilidade do deslocamento para a Corregedoria das questões pertinentes ao cartório virtual e gabinete virtual, além de não tirar servidores(as) dos cartórios em que estejam lotados, mas que os escolhidos sejam bonificados pela atuação.

Participaram, igualmente, da reunião virtual o juiz auxiliar da Presidência, Euler Jansen, o juiz auxiliar da Corregedoria, Fábio Araújo, os magistrados Edivan Rodrigues, Manuel Maria Antunes, Fernanda Paz, José Ferreira Júnior, a gerente de Projetos e Estratégias do Tribunal, Carol Leal, a gerente do Fórum Cível de João Pessoa, Ana Valdete, os chefes da Central de Mandados da Capital e de Campina Grande, respectivamente, Emanuel Ramalho e Luciane Soares, o presidente do Sinjep, João Ramalho, e os servidores Newton Leal, Roberta Carvalho, Idres Neves, Fernanda Suassuna, Fernando Antério, Cláudia Gomes, Edilaerte Valério e Edson Roque.

Por Lila Santos

Escreva um comentário