Participaram no ato da entrega o secretário municipal de Assistência Social, Valker Neves, a representante da Casa da Esperança IV (Casa de Passagem), Sâmia Duarte, o superintendente do Shopping, Wagner Silva, a gerente de Marketing, Simone Ponce, o gerente de operações, Cristiano Vagas e o gerente Financeiro, Leandro Pessetti.
O magistrado Perilo Lucena explicou que a entrega faz parte da parceria firmada entre o estabelecimento e a Infância e Juventude de Campina Grande, da qual, no mês de novembro permitiu a realização de um passeio com direito a cinema, estação de jogos e lanches para os acolhidos de todas as Casas da Esperança. Ele agradeceu a iniciativa da empresa, demonstrando o compromisso com as causas sociais e a dignidade das pessoas com deficiência. “As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam”, ressaltou Perilo Lucena, lembrando as palavras de Madre Tereza de Calcutá.
Meu Padrinho Legal – O apadrinhamento é uma oportunidade na qual as pessoas, empresas e sociedade em geral podem colaborar com as crianças e adolescentes em situação de acolhimento, proporcionando condições de bem-estar e protegendo-as das vulnerabilidades que estão expostas.
O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei lançou a cartilha do Programa Meu Padrinho Legal, uma parceria com o Poder Judiciário, por meio da Vara da Infância e Juventude da comarca de Campina Grande/PB. A parceria teve início em 2019, quando os alunos do curso produziram o convite para lançamento do Programa em Campina.
Sobre o projeto, o juiz auxiliar da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Campina Grande, Hugo Gomes Zaher salientou que um dos benefícios de apadrinhar uma criança ou adolescente é poder ver de perto a diferença que o seu apoio está fazendo. “Ao apadrinhar uma criança você ajuda a mudar vidas”, enfatizou.
Para acessar a Cartilha do Projeto “Meu Padrinho Legal” clique aqui.
Por Lila Santos com informações da VIJ