Iniciada nessa segunda-feira (22), a pesquisa de satisfação do Tribunal de Justiça da Paraíba tem o objetivo de levantar o diagnóstico da percepção e satisfação do jurisdicionado e demais atores da justiça quanto aos serviços prestados pelo Tribunal. Por isso foi desenvolvido um questionário específico para cada perfil, para que cada um lance seu ponto de vista sobre o funcionamento do Judiciário. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, é o grupo mais participativo até o momento, com mais de 500 questionários respondidos. Segundo o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, além da publicação no site institucional, o formulário foi enviado por mala direta para todos os advogados da Paraíba.
“Queremos que todos possam responder essa pesquisa de satisfação, e assim auxiliar o Poder Judiciário na melhoria dos serviços judiciais que são indispensáveis à sociedade paraibana”, ressaltou o presidente da OAB-PB.
Também participam da pesquisa Ministério Público, Defensoria Pública, jurisdicionados e sociedade em geral. Cada um tem um questionário a ser preenchido conforme seu perfil de participação do sistema de Justiça.
Por Gabriella Guedes