Foto do Tribunal de Justiça da Paraíba
Tribunal de Justiça da Paraíba
Desde segunda-feira (22), o Tribunal de Justiça da Paraíba vem coletando dados sobre a satisfação de cada perfil de público que utiliza os serviços do Poder Judiciário. O objetivo da pesquisa é levantar o diagnóstico da percepção e satisfação do jurisdicionado e demais atores da justiça quanto aos serviços prestados pelo Tribunal. Os questionários estão disponíveis no Portal institucional, https://www.tjpb.jus.br/pesquisa-de-percepcao-e-satisfacao-dos-servicos-oferecidos-pelo-tjpb. A pesquisa faz parte do projeto ‘Fortalecimento da Relação Institucional do Poder Judiciário com a Sociedade’.

Todos os perfis vêm participando da iniciativa. Os públicos da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba, Defensoria Pública e Ministério Público. “Muito importante o engajamento de todos. Eles divulgaram a pesquisa em seus respectivos Portais e pediram a participação de seus membros. O resultado é satisfatório”, afirmou a juíza corregedora e gestora do projeto no TJPB.

Ainda de acordo com a magistrada, a pesquisa integra as ações que visam a fortalecer o relacionamento do Tribunal com os jurisdicionados e demais atores do Sistema de Justiça. Por isso, é indispensável uma avaliação segura acerca do entendimento que a sociedade tem a seu respeito. “É nesse viés que a pesquisa ganha notoriedade, pois com os dados adquiridos, será possível avaliar, precisamente, quais as iniciativas necessárias aos propósitos da celeridade e eficiência”, analisou.

Os usuários do Judiciário também participam e respondem ao respectivo questionário, como forma de mostrar seu ponto de vista e de colaborar com o aperfeiçoamento da relação com o Poder Judiciário.

O projeto estratégico está previsto na Resolução nº 35/2020, que dispõe sobre o Planejamento e Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Paraíba para o sexênio 2021-2026.

Por Gabriella Guedes

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