Reunião do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação
Reunião do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação
O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou uma reunião, nesta terça-feira (23), para aprovação de DODs – Documento de Oficialização da Demanda de TI; estabelecer priorização de demandas; análise do Plano de Contratações de TI 2022 e o resultado do iGovTIC-JUD de 2021 e projeção para 2022. O objetivo foi avaliar as proposituras de demandas e deliberar sobre o orçamento e contratações de TI, em conformidade com o Ato da Presidência nº 13/2021 do TJPB e a Resolução nº 370/2021 do CNJ.

Os DODs aprovados foram o sistema de classificação quanto ao tempo de guarda e preservação dos processos físicos; criação de grade/estrutura de um ‘informativo on-line (newsletter)’, para gerenciamento e alimentação do Nugep (Núcleo de Gerenciamento de Precedentes); e identificação dos serviços de TI providos pela Ditec.

As demandas analisadas e priorizadas foram o Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas da Escola Superior da Magistratura (projeto); aplicativo para smartphone de monitoramento de processos com réus que ofereçam riscos aos magistrados; instalação e disponibilização do Sistema Auditar – Bacen/CNJ.

De acordo com Ney Robson, diretor de Tecnologia da Informação, os membros do Comitê poderão enviar os ajustes que julgarem necessários ao Plano de Contratações de TI para 2022 até sexta-feira (26). “Alguns questionamentos foram levantados, então resolvemos estender o prazo para que as dúvidas sejam sanadas e possamos encaminhar o Plano para a Presidência na próxima semana”, explicou.

Alguns pontos verificados para melhorar a pontuação e alcançar o nível de excelência no iGovTIC-JUD para 2022 foram a transformação digital, implantação de modelos de IA, atendimento e suporte ao usuário (atualização de SW de gestão de chamados, FAQs, atendimento dentro do SLA, pesquisa de satisfação referente a 2021), quadro de servidores efetivos de TIC, serviços em nuvem, gerenciamento de serviços de TI por processos de trabalho e implantação de protocolos e planos de segurança da informação (manuais da Portaria nº 162/2021 do CNJ e executar plano de gestão de riscos).

Compõem, igualmente, o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do TJPB, e participaram do encontro virtual: o juiz auxiliar da Presidência e Coordenador do comitê, Euler Jansen, o diretor especial, Robson Cananéa; a diretora de Economia e Finanças, Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega; o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite; e o diretor administrativo, José Falbo de Abrantes Vieira.

Também participaram da reunião o diretor Jurídico, Thiago Bruno e os gerentes, coordenadores e servidores da Ditec:  Júlio Paiva, Fábio Alencar, José Djalma, Marconi Edson, Francisco Magalhães, Anderson Ribeiro, Sandra Valéria e Daniella Carneiro.

Por Gabriela Gudes

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