A diretora do Fórum de Patos, juíza Joscileide Ferreira explicou que o auditório vinha passando por reformas significativas e para que as obras pudessem ocorrer se fez
necessário que as atividades relativas ao Tribunal do Júri fossem realizadas em outros ambientes fora do espaço do Fórum Miguel Sátiro, contando com a sensibilidade e atenção da magistrada, titular do Tribunal do Júri, Isabella Assunção.
“Inicialmente foi realizada a manutenção da coberta. Recentemente foi renovado, de forma integral, todo o forro do auditório do Fórum. O trabalho de revitalização ainda não foi concluído, sua continuidade trará muitos benefícios para o local, oportunizando melhorias nos trabalhos desenvolvidos”, observou, complementando que, pela realização da obra e atenção dada, a Comarca de Patos agradece ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Saulo Benevides, a vice-Presidente, Desembargadora Maria das Graças Guedes, ao Corregedor-Geral, Desembargador Fred Coutinho, aos juízes auxiliares, Rodrigo Marques, Euler Jansen e Giovanni Porto.
Isabella Assunção salientou, ainda, que o Tribunal do Júri está plenamente apto a atender, com segurança e conforto as sessões do Júri Popular, em sua dimensão mais próxima do povo. A magistrada relatou que todos os cuidados da biossegurança estão sendo providenciados, os jurados foram vacinados; houve a medição de temperatura, testagem rápida, e distanciamento exigido pelo Tribunal de Justiça, bem como, uso de máscaras. “Os cuidados continuam de maneira a ofertar segurança a todos os atores do Tribunal do Júri. Por fim, quero registrar o apoio irrestrito da direção do Fórum, Dra. Joscileide Ferreira, que incansavelmente luta pela melhoria da Comarca de Patos”, realçou.
Por Lila Santos