Atuando, especialmente para este evento, na unidade judiciária, o juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior informou que, juntamente com ele, as magistradas Andreia Matos, Francilene Jordão e os juízes que integram o Gabinete Virtual trabalharão para acelerar os julgamentos dos processos relacionados à violência doméstica e familiar na Semana da Justiça pela Paz em Casa. “Em função da intensidade do programa, provavelmente não teremos disponibilidade de tempo para fazermos atividades extra mutirão, mas a equipe multidisciplinar do Juizado estará a postos para prestar atendimento psicossocial às vítimas de violência doméstica que venham em busca desse apoio”, pontuou.
Antônio Ribeiro também integra a equipe de coordenadores da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB. Quanto às expectativas para mais uma edição do evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, com o apoio do Tribunal de Justiça, o magistrado salientou serem as melhores possíveis. “Estamos em tratativas para conseguirmos alcançar o cumprimento da Meta 8 do CNJ, e com a realização desta Semana, a nossa expectativa é que consigamos alcançar, e quem sabe até ultrapassar, o percentual mínimo imposto pela meta”, realçou.
Desempenho – Na 18ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, ocorrida em agosto deste ano, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Campina Grande obteve resultados significativos, a exemplo da realização de 80 audiências, sendo 50 de instrução e julgamento e 30 preliminares, 105 sentenças prolatadas, 111 despachos proferidos, 10 medidas protetivas de urgência concedidas e um total de 134 processos com decisões e sentenças.
Por Lila Santos