Foto de reunião entre TJ, MP, Governo e Prefeitura de JP
Juiz Antonio Carneiro (Centro) coordenou a reunião
Uma reunião que contou com a participação de representantes do Judiciário, Ministério Público, Governo do Estado e Município de João Pessoa foi realizada na tarde desta quarta-feira (3) na sala branca do Tribunal de Justiça para discutir parcerias entre as instituições.

A iniciativa partiu do juiz Antônio Carneiro, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital.  “Os juízes precisam comunicar-se, ter uma interlocução com essas autoridades para subsidiar as decisões, sobretudo na área fazendária, de questões que envolvem segurança pública, direito ambiental, preservação de reservas ambientais, dentre outras. Foi uma reunião de trabalho bastante positiva em que a partir de agora nós temos condições de decidir, quer seja através de uma sentença judicial ou também através de uma composição, através de uma resolução consensual”, afirmou.

Foto de reunião entre TJ, MP, Governo e Prefeitura de JP
A reunião aconteceu na Sala Branca do TJ
Um dos participantes da reunião, o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortênsio Rocha Neto, disse que a união de esforços é essencial. “A gente sempre diz que em questões mais complexas, que demandam uma atuação mais profunda, a união de poderes e de órgãos é essencial para que possamos conseguir resolver esses problemas. O Ministério Público sempre está aberto ao diálogo e a formação de parcerias para que o Estado como um todo possa resolver melhor essas demandas sociais”, afirmou.

Já o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Bezerra Nunes, avaliou que o encontro foi bastante positivo. “É muito importante que os poderes estejam unidos buscando parcerias, buscando ações transversais para que a gente possa prestar um melhor serviço para nossa população. Precisamos fortalecer nossas ações com essas parcerias que são muito importantes”.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que é muito importante a união de todos. “A gente tem a satisfação de participar dessa reunião, de poder estabelecer ações integradas e conjuntas. Isso para nós é de grande valia”, frisou.

Uma nova reunião já foi agendada para o dia 17 de novembro.

Por Lenilson Guedes

-
-
-
-
-

Escreva um comentário