Segundo a magistrada, a solução desses conflitos é muito esperada pelos jurisdicionados. “Trabalhos como esse são de grande importância, pois reafirmam o compromisso do Poder Judiciário com a celeridade e eficiência processual. Cada ação é uma vida, uma história, e nosso dever é ofertar, com excelência, um desfecho justo para essas histórias”, destacou Higyna Josita.
Ainda segundo a juíza, o mutirão contou com a realização presencial de audiências de conciliação e perícias, com emissão de laudo na hora. Os processos foram agendados previamente, mobilizando perito, servidores e advogados, sendo cada feito sentenciado em seguida, com as partes saindo do Fórum com a prestação jurisdicional em mãos.
A realização das perícias e audiências foram em salas reservadas com amplo espaço, além do uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel aos presentes. O Seguro DPVat, existe desde 1974, com objetivo social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre, com coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares.
Por Fernando Patriota