O diretor do Fórum, juiz Manoel Abrantes explicou que os serviços de atendimento presencial da Defensoria Pública, na sala existente no Fórum, está suspenso desde o ano passado, por conta da pandemia, sendo realizado por meio virtual, na sede da Defensoria. O magistrado ressaltou, ainda, ser uma iniciativa importante, especialmente, por atender à camada mais vulnerável da população.
“A parceria que está sendo feita com a Defensoria Pública estadual e o Fórum Regional de Mangabeira vem propiciar um melhor atendimento para aquelas pessoas que muitas vezes não têm condições de se deslocarem à sede da Defensoria”, pontuou.
O defensor público geral, Ricardo Barros, lembrou que o programa Defensoria Itinerante já percorreu, este ano, mais de 20 cidades em todas as regiões do Estado e que, apesar do caminhão ser todo equipado, as prefeituras municipais dão, também, apoio necessário. Ele ressaltou, do mesmo modo, a disponibilização do Judiciário estadual, com o apoio físico das dependências do fórum local para os atendimentos, como sendo de primordial importância, sendo beneficiada toda a população.
Por Lila Santos