O Comitê é composto por outros magistrados, representantes da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), servidores e representantes de entidades classistas. A próxima reunião ficou agendada para o dia 5 de novembro.
Uma das principais adequações que o Judiciário paraibano vai promover está relacionada ao acréscimo no número de integrantes do Comitê disponibilizando mais vagas para juízes e servidores. Outra mudança importante é a eleição do presidente, que agora é feita pelos próprios membros do Comitê. Também foi adequada a periodicidade das reuniões, que passa a ser bimestralmente, como ainda a publicação das deliberações do Comitê no portal oficial do TJPB.
“O Comitê vai encaminhar um expediente à Presidência do Tribunal, detalhando as mudanças que precisam ser feitas, para que o próprio Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, ingresse com um processo administrativo de adequação da Resolução, a ser analisado pelo Tribunal Pleno”, comentou João Benedito da Silva. O Desembargador acrescentou que as vagas para os novos membros do Comitê serão ocupadas pelos suplentes, de acordo com a ordem de classificação.
“Foi uma reunião muito produtiva, sempre com espírito aglutinador e colaborativo de todos os integrantes. Quero parabenizar a gerente de Projetos e Gestão Estratégica do TJPB, Carol Leal, e Roberta Carvalho, analista judiciária da mesma Gerência, pelo excelente trabalho desenvolvido”, destacou o presidente do Comitê.
Por Fernando Patriota