“Além da utilização de computadores mais novos, servidores e magistrados passam a utilizar um sistema operacional atualizado, além de suporte e garantia de fábrica. Os equipamentos trazem consigo a instalação de antivírus corporativo e um sistema, através do qual, é possível realizar rotinas de autoexecução ou execução de serviços e possibilita, também, o envio das informações dos computadores para os sistemas de inventário utilizados”, informou o gerente de Atendimento e Suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec-TJPB), Fábio Rodrigues. Ele disse, ainda, que todos esses fatores, aliados, resultam em um ambiente mais seguro quando se trata de segurança da informação.
A distribuição dos novos computadores está regulamentada por meio do Ato nº 59/2021, da Presidência do TJPB. O documento detalha a necessidade de padronizar e aprimorar o cenário de equipamentos postos à disposição das unidades de Primeiro Grau. Além disso, as restrições advindas da pandemia da Covid-19 e da realização das atividades estarem sendo desenvolvidas por meio remoto.
Campina Grande – Nessa segunda-feira (20), foi a vez da segunda maior Comarca do Estado, Campina Grande, ser contemplada com a entrega de novos computadores. O Fórum Affonso Campos recebeu 188 máquinas, cuja logística para a substituição, que será efetuada por técnicos da Ditec, terá início na próxima segunda (27). O diretor do Fórum, juiz Vandemberg de Freitas Rocha, disse que todas as varas de Campina vão receber novos computadores.
Por Fernando Patriota