“Nelson Lemos foi meu colega de turma e um grande amigo”, ressaltou o Desembargador-Presidente, acrescentando que o procurador era uma pessoa alegre e que deixa entristecido seus amigos e colegas do órgão ministerial.
O Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Frederico Coutinho, disse que Nelson Lemos era um homem bom e simples, mas de uma lealdade e sinceridade jamais vista. “Era um ser humano ímpar e que deixa muitas lições para todos nós, bem como seus ensinamentos ficaram marcados comigo”, enfatizou o Corregedor.
Também presente de forma remota à sessão, a procuradora de Justiça Vasti Cléa, falando em nome do Ministério Público, se acostou ao Voto de Pesar e agradeceu ao Desembargador Saulo Benevides pela lembrança. Ela afirmou que Nelson Lemos era uma pessoa de muita autenticidade, firme em suas posições e um dos seus maiores contributos foi a contribuição que deu à democracia interna do MPPB.
“Dr. Nelson Lemos deixou uma história imensa no Ministério Público, sendo um dos mais brilhantes da nossa instituição, bem como sua contribuição será imortal”, disse a procuradora Vasti Cléa.
Os demais Desembargadores e juízes convocados do Tribunal Pleno se acostaram à homenagem.
Por Marcus Vinícius