O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado, Antônio Hortêncio da Rocha Neto, participou, nesta quarta-feira (1º), da sua primeira sessão ordinária judicial no Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. O Presidente do Poder Judiciário estadual, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, deu as boas-vindas e saudou o novo Procurador, que tomou posse no último dia 30.

“Dou boas-vindas ao novo Procurador Antônio Hortêncio e desejamos uma excelente gestão à frente desta instituição tão importante e histórica, que representa muito pra todos os cidadãos brasileiros, que é o Ministério Público”, disse o Desembargador Saulo Benevides.

O Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Frederico Coutinho, parabenizou também o procurador Antônio Hortêncio. “Agora, chega o momento de Antônio Hortêncio. Um jovem talentoso, estudioso e que trilhou pelos caminhos da Paraíba.”, afirmou o Corregedor, acrescentando que, o Ministério Público está bem entregue não mãos do Procurador Antônio Hortêncio e que ele fará um grande trabalho no órgão ministerial.

“Ganhou a instituição, ganhou a Paraíba e ganhou o cidadão paraibano com sua presença à frente do Ministério Público.”, frisou o Desembargador Frederico Coutinho.

O Procurador Antônio Hortêncio agradeceu a todos os Desembargadores pelos elogios e pelas palavras de reconhecimento, a um trabalho à frente do MPPB e pelo sucesso agora nos trabalhos da Procuradoria-Geral de Justiça. “A gente chegou a chefia da nossa instituição, como reconhecimento da classe pelo nosso trabalho e dedicação, ao longo dos anos. Houve um reconhecimento da classe e isso gera uma responsabilidade muito grande em relação à gestão”, destacou o Procurador.

Ainda em sua fala, Hortêncio falou em deixar o Ministério Público cada vez mais próximo da população. Em relação ao TJ, ele destacou o compromisso de firmar parcerias e manter o diálogo permanente com o Tribunal. “Vamos manter essa excelente relação com o Tribunal, com o qual tenho um carinho enorme. Porque nasci e me criei ouvindo o judiciário dentro da minha casa”, disse o Procurador-Geral, colocando-se à disposição do Presidente Saulo Benevides para desenvolver e atuar conjuntamente em ações administrativas que interessa o Poder Judiciário e o Ministério Público.

“Vamos continuar e caminhar com essas parcerias que são tão importantes para as duas instituições, e quem ganha com isso é a sociedade paraibana”, ressaltou o Desembargador Saulo Benevides, logo após a fala do Procurador.

Os demais integrantes da Corte presente virtualmente à sessão ordinária, se acostaram também à saudação ao novo Procurador-Geral de Justiça.

Por Marcus Vinícius

Escreva um comentário