Ainda dentro da programação da Semana, o Poder Judiciário estadual vai promover lives, webinário, cursos profissionalizantes e atendimentos psicológicos, como assistência diária de toda a rede de enfrentamento à violência doméstica.
“Espero que as mulheres vítimas de violência não se calem, porque estamos prontos para prestar a proteção e assistência necessárias seja, no julgamento da causa, por nós juízes, seja na concessão de medidas protetivas, no encaminhamento das ofendidas para atendimento psicológico e/ou cursos profissionalizantes, casa abrigo e Patrulha Maria da Penha”, comentou a juíza Anna Carla Falcão, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJPB, em João Pessoa.
A juíza destacou que todos os magistrados e servidores do TJPB, que possuem competência para a matéria, estão envolvidos no enfrentamento à violência contra a mulher, notadamente, durante esta semana.
Além das audiências, júris, despachos e sentenças em processos de violência contra a mulher, Anna Carla Falcão lembrou que a Coordenadoria vai promover o Webinário “Avançando nos Desafios do Enfrentamento à Violência Doméstica”. O evento, tem início às 16 horas desta terça-feira (17) e vai abordar as inovações da Lei Maria da Penha (11.340/2006) que completou 15 anos de vigência no último dia 7. Os interessados em participar podem se inscrever, clicando aqui.
Iniciado em março de 2015, o Justiça pela Paz em Casa conta com três edições de esforços concentrados por ano. As semanas ocorrem em março, marcando o Dia das Mulheres; em agosto, por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha; e em novembro, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.
Por Fernando Patriota