A vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, se reuniu com gestores e magistrados responsáveis pelo cumprimento da Meta Nacional 8, do Conselho Nacional de Justiça. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), ocasião em que foram apresentadas as unidades que já cumpriram a Meta e as necessidades das demais varas para cumprirem o objetivo.

Foram apresentados os dados consolidados da Meta 8, a relação das Unidades Judiciárias que já atingiram o cumprimento da Meta 8, informação sobre as tratativas iniciais referentes ao projeto “Tecendo Redes” e foi destacada a necessidade de colocar os processos que estão incluídos na meta como urgência, para facilitar o cumprimento pelos oficiais de justiça.

Em relação aos dados, a juíza Michelini Oliveira Dantas Jatobá (auxiliar da vice-presidência) solicitou aos colegas a observância quanto a revalidação do acervo, conferir os processos que estão na lista que foram apresentados hoje, com os dados consolidados do PJe e processos físicos. “É preciso verificar eventual inconsistência para se fazer a correção devida porque isso impacta no nosso índice de cumprimento da Meta”, ressaltou a magistrada.

A desembargadora parabenizou as unidades que já alcançaram a Meta e reforçou que as demais conseguirão. “Estamos aqui para ouvir e providenciar a solução das demandas que estão impedindo o alcance do sucesso das unidades que mais precisam. Mas o trabalho está indo bem, reconhecido pelo Presidente do Tribunal, Desembargador Saulo Benevides. E isso é muito gratificante”, registrou a magistrada.

Participaram da reunião os juízes Antônio Ribeiro Júnior, Caroline Silvestrini de Campos Rocha, Conceição de Lourdes Marsicano de Brito Cordeiro, Andrea Gonçalves Lopes Lins, Rita de Cassia Martins Andrade, Nilson Dias de Assis Neto, Andreia Silva Matos, Andressa Torquato e as servidoras da vice-presidência Camila Ramos e Sara Neves.

Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

Escreva um comentário