Magistrados e servidores de 1º e 2º Graus do Poder Judiciário estadual podem participar, até esta sexta-feira (12), de um Levantamento de Necessidades de Cursos para o ano de 2021. A pesquisa é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma), por meio da Gerência Acadêmica, e faz parte do Plano de Ação da instituição para cada exercício anual.

O diretor adjunto da Esma, juiz Antônio Silveira Neto, ressaltou que o questionário tem a intenção de identificar junto aos magistrados e servidores as suas necessidades e preferências para uma melhor programação das atividades da Esma em 2021. “Quanto mais pessoas responderem ao questionário maior será o nosso acerto no diagnóstico das necessidades individuais dos juízes e servidores”, destacou o diretor adjunto.

Os magistrados devem responder a pesquisa através do link https://forms.gle/27NK77LNmHw2USWa6. A Esma está disponibilizando mais 30 cursos, dentre eles: A mulher e o judiciário: desafios para a equidade de gênero, Atendimento e encaminhamentos de casos envolvendo violência doméstica e o papel do servidor judiciário, Cibersegurança e proteção de dados pessoais, Expedição de Alvarás de Soltura e uso do sistema BNMP2, Ferramentas tecnológicas para gestão da Unidade Judiciária, Gestão dos processos judiciais envolvendo organizações criminosas, Gestão e organização cartorária, Sistema PJe Criminal, Sistema PJe para assessores e juízes, Sistema PJe para os cartórios e Técnicas de entrevistas, depoimentos e interrogatórios.

Junto aos servidores, a instituição disponibilizou um formulário destinado à coleta de opinião dos agentes, através do link https://forms.gle/DYbxasizRpxPQRaE8. No formulário, o servidor informará seu nome; matrícula; endereço de e-mail; cargo; unidade de trabalho; o nível de sua escolaridade; em qual modalidade de aprendizagem o servidor tem mais interesse em participar; se tem vontade de ministrar capacitações; além de indicar, dentre as mais de 30 opções de capacitações.

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB

Escreva um comentário