O juiz Antônio Carneiro e os servidores do novo Cartório Unificado da Fazenda Púbica do Fórum Cível da Comarca de João Pessoa se reuniram, virtualmente, para traçar a nova metodologia e padronização de trabalho que serão empregadas nas unidades judiciárias que compõem o Unificado. O magistrado é titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital e diretor adjunto do Cartório Unificado, que tem como diretor o juiz Herbert Lisboa, que também é diretor do Fórum.

O encontro de trabalho aconteceu nessa quinta-feira (25). “De fato, a unificação cartorária tem se mostrado uma excelente alternativa para equilibrar a força de trabalho dos servidores e melhorar os índices de produtividade no que diz respeito a gestão processual”, comentou Herbert Lisboa. O diretor do Fórum Cível também exerce a função de diretor do Cartório Unificado, com o auxílio de um dos magistrados com atuação nas varas atendidas pelo Cartório,

“São unidades judiciárias que movimentam grande número de processos e a reunião serviu para a equipe definir a padronização de procedimentos cartorários, novas práticas gerenciais com ênfase na eficiência e na valorização dos servidores”, pontuou o juiz Antônio Carneiro. Foram unificadas seis varas da Fazenda Pública da Capital, totalizando mais ou menos 75 mil processos, distribuídos para 32 servidores. “Já tínhamos realizado uma reunião com todos os juízes da Fazenda Pública de João Pessoa, como também com seus respectivos chefes de cartório. Nessa oportunidade envolvemos todos os servidores que vão atuar no Unificado”, detalhou.

A unidade tem um chefe do Cartório Unificado com a função de gerenciar e fiscalizar os trabalhos, com a colaboração de três chefes adjuntos. Segundo a analista judiciária e chefe do Cartório, Angélica Ramalho Cavalcanti, os processos foram divididos por dígitos. “Essa reunião representou o primeiro encontro virtual com todos que fazem parte do Cartório. O intuito foi mostrar que é preciso comprometimento com as atividades e que devemos trabalhar sempre de uma maneira mais eficaz para um bom andamento do processo”, avaliou a servidora.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

Escreva um comentário