A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão dessa terça-feira (23), o Projeto nº 252/2021, que concede o Troféu Mulher Cidadã à juíza Graziela Queiroga Gadelha de Sousa. A magistrada é coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça da Paraíba, e juíza auxiliar da 1ª Vara Mista da Comarca de Cabedelo. A propositura foi da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) e está dentro da pauta dos direitos da mulher.
“Recebo essa homenagem com muita alegria, humildade e com a compreensão da minha responsabilidade na missão de enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher. Agradeço ao Tribunal de Justiça pela oportunidade de desenvolver esse trabalho, principalmente ao Presidente da Corte, Desembargador Saulo Benevides, pela confiança depositada nesse novo biênio. Agradeço, também, a deputada Estela Bezerra pela iniciativa”, comentou Graziela Queiroga.
A magistrada ainda agradeceu a todos os parlamentares pela aprovação do Projeto. “Sigo firme cumprindo o mister que me foi confiado seja como juíza de Direito, seja como cidadã brasileira”, destacou.
A deputada Estela solicitou que no mês de março, alusivo ao Mês da Mulher, fossem priorizadas as matérias que são favoráveis à proteção e cidadania das mulheres. “Esse gesto fortalece a aliança dessa Casa com o direito, a igualdade e a justeza que é elevar e reconhecer as mulheres no seu papel social”, pontuou a parlamentar.
Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB