Desde às 9h desta quarta-feira (3), por videoconferência, o novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, está conduzindo os trabalhos da sessão ordinária judiciária do Pleno do TJPB. Na abertura das atividades, o chefe do Poder Judiciário estadual falou de sua alegria em presidir pela primeira vez a sessão da Corte como presidente do Tribunal, bem como ressaltou que pretende fazer uma gestão voltada para atividade-fim no 1º e 2º Graus.
“O maior objetivo da gestão será julgar de forma célere e eficiente o maior número de processos, além de investir em tecnologias, na assessoria de magistrados e, também, investir nos servidores”, disse o desembargador Saulo. Ele destacou que a sociedade brasileira reconheceu o trabalho empreendido pelo Judiciário em plena pandemia. “O Judiciário no país não parou e o Judiciário paraibano deu
exemplo. Todos os índices e indicadores do Judiciário paraibano aumentaram durante a pandemia e a tecnologia foi muito importante para esse alcance”, falou.
Ainda na abertura da sessão, o desembargador-presidente parabenizou e agradeceu ao ex-presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, pela sua brilhante gestão no biênio 2019/2020, onde atuou de forma dinâmica e eficiente, além de sua equipe trabalho. Por fim, ele agradeceu a confiança dos servidores e magistrados do Judiciário estadual na nova gestão.
Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB