O juiz José Herbert Luna Lisboa, da 4ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa, será o novo diretor do Fórum Cível “Desembargador Mário Moacyr Porto”, durante os próximos dois anos. O anúncio foi feito, na manhã desta quinta-feira (21), pelo presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2021/2022, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
A posse do magistrado na Diretoria será realizada no início de fevereiro. Esta será a segunda passagem de Herbert Lisboa no cargo de diretor do Fórum. A primeira vez à frente da administração ocorreu no biênio 2007/2008, na gestão do desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro.
Ao anunciar a escolha, o desembargador Saulo Benevides destacou a competência e a vasta experiência do magistrado. “O juiz Herbert Lisboa já foi diretor do Fórum Cível e possui um bom relacionamento com os colegas magistrados e com os servidores daquela unidade judiciária”, ressaltou o presidente eleito do TJPB. O desembargador Saulo Benevides fez, ainda, questão de elogiar o excelente trabalho desenvolvido pelo atual diretor do Fórum Cível da Capital, juiz Carlos Sarmento.
Herbert Lisboa disse que recebeu o convite com muita honra e ciente dos desafios que é gerenciar um fórum. “Recebi o convite do desembargador Saulo Benevides e fiquei muito honrado pela confiança em mim depositada. Seguiremos com os propósitos da futura gestão de buscar, cada vez mais, melhorias na prestação jurisdicional, no bem-estar dos servidores, juízes, advogados, promotores e jurisdicionados, dialogando, ouvindo e convergindo para servir com eficiência e qualidade”, comentou.
O magistrado, atualmente, é juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJPB. Foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, nos biênios 2003/2004, 2005/2006 e 2016/2017. Ele é mestre em Direito Ambiental, além de ser especialista em Direito Notarial e Registral, Direito Imobiliário e em Ciências Criminais.
Equipe – Além de Herbert Lisboa, o desembargador Saulo Benevides já havia anunciado os nomes dos juízes auxiliares da Presidência do TJPB: Rodrigo Marques Silva Lima, Euler Paulo de Moura Jansen e Giovanni Magalhães Porto. Na semana passada, foi oficializado o nome do magistrado Vandemberg de Freitas Rocha para a direção do Fórum de Campina Grande.
Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB