Desde às 9h desta quinta-feira (15), está sendo realizada, no 2º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, a audiência de Instrução e Julgamento que envolve cinco réus acusados do assassinato do auditor fiscal, Paulo Germano Teixeira de Carvalho, de 67 anos. Quem preside a audiência é a juíza titular da unidade judiciária, Francilucy Rejane de Sousa Mota, e a sessão só deve ser concluída no decorrer da noite de hoje.
Também figuram como réus na Ação Penal nº 0007130-94.2019.815.2002 Luís Carlos Nascimento Vicente, Cláudio Júnior da Silva Santana, Dyego da Silva Cavalcante e Carlos Roberto Ferreira Pontes. A defesa está posta com quatro advogados e apresentou sete testemunhas e um declarante. Por sua vez, o representante do Ministério Público apresentou 11 testemunhas.
O crime aconteceu no dia 7 de julho do ano passado, durante um suposto assalto, em uma granja localizada no Bairro Paratibe, na Zona Sul de João Pessoa. De acordo com o processo, o auditor fiscal foi baleado com três tiros de arma de fogo, por um homem que teria entrado na granja, quando a vítima chegava ao local. O criminoso ainda teria roubado alguns pertences, o que fez a polícia trabalhar com a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Paulo Germano Teixeira de Carvalho foi socorrido e levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde permaneceu internado em estado grave por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB